segunda-feira, 11 de abril de 2011

Produção de Texto "O massacre de Realengo"

Professora: Élvia

Turma: 7º Ano escolar 701

Área de conhecimento: Atividades diversificadas

Atividade: Produção de Texto

Programas Utilizados: Word

Objetivos: *Produzir texto que expresse seus sentimentos em relação ao triste massacre ocorrido na escola em Realengo no Rio de Janeiro;

Desenvolvimento: A professora agendou sua aula com uma produção de texto o assunto da produção dessa aula seria “Valores” , porém como o assunto de seus alunos eram o triste acontecimento do dia anterior , ela mudou o tema da produção para “O Massacre da Escola Municipal Tasso da Silveira” e abaixo podemos visualizar o que expressão nossos alunos.

Os professores utilizam o computador com recurso pedagógico como incentivo a produção da escrita uma vez que com auxílio do programa os alunos fazem suas correções se autoavaliando.


PRODUÇÃO DE TEXTO

Com base no massacre, acontecido do dia 07 abril de 2011, na Escola Municipal Tasso da Silveira em Realengo no Rio de Janeiro.

Descreva seus sentimentos

Estamos meio sem palavras mais sentimos muito terror, estamos muito indignados com essa barbaridade, com o que esse monstro, esse assassino, covarde pilantra psicopata etc. Não temos nem muito como falar desse tipo de gente.

Estamos muito tristes pelos familiares dessas crianças que estão em estado de choque. Nós assistindo pela televisão já ficamos apavorados e com trauma, imagine os familiares, e os alunos que estava ali e sobreviveram, tem que agradecer muito a Deus pela vida.

Quantas famílias ficaram em desespero, preocupadas, e imaginando o terror dos seus filhos e até o pior.

O covarde que atirou nas crianças, o que será que ele pensava em atirar em muitas crianças e matá-las é um terror. Crianças inocentes sem saber o que estava acontecendo, crianças feridas desesperadas sofrendo na hora do ataque, alguns correram para pedir ajuda (socorro).

As crianças saíram correram e encontraram com os policiais pediram ajuda os policiais correram para a o lugar do ataque (escola). Um policial disparou uns tiros e acertou o assassino, depois o assassino atirou em si mesmo e morreu. E o policial foi o grande herói desse triste massacre.

Assim explicamos com as nossas palavras os nossos sentimentos.

Alunos:

Samuel 12 anos

Sávio 14 anos

Luan 12 anos


Um comentário:

  1. muito bom o texto,pena q o assunto é triste né espero q o meu texto va para o blog tbm! bjos ilce vasconcelos (702)

    ResponderExcluir

;

Seguidores

Quem sou eu

Uma escola situada em Vila Nova, 20º Distrito de Campos dos Goytacazes, RJ - Brasil